Oferecemos as soluções ideais para a digitalização da Cadeia de suprimentos da indústria de Alimentos e Bebidas. E podemos provar.

Garantia de eficiência em um cenário de diversificação.

A indústria de Alimentos e Bebidas passa por uma transformação em que se tem pressão por redução de custos, ao mesmo tempo que busca diversificação com ações de customização em massa, o que deixa o planejamento da cadeia de suprimentos mais complexo.

Empresas do segmento atendidas:

Aliamos a expertise consultiva com tecnologias de ponta.

Conheça o Opcenter APS

Como maior parceiro Siemens do portfólio de Planning and Scheduling da América Latina, certificada Smart Expert, implementamos o software líder mundial Opcenter APS, desenvolvido para utilizar heurísticas avançadas para balancear demanda e capacidade e alcançar Planejamentos e Sequenciamentos de Produção otimizados.

Conheça a nPLAN

A nPlan é uma plataforma inovadora de planejamento avançado de cenários produtivos desenvolvida pela NEO, que surgiu com a missão de revolucionar a aceleração digital da Cadeia de Suprimentos. Gere seus cenários de planejamento de produção de forma ágil, confiável e colaborativa.

As problemáticas deste tipo indústria:

Variação da Demanda

Alta sensibilidade aos erros de previsão de demanda e perfis de demanda pouco previsíveis ao longo dos períodos.

Nivelamento de Recursos

Complexidade em lidar com as alternativas de alocação de linhas, considerando limpeza, setups e mão de obra.

Balanceamento de Estoques

Dificuldade em planejar coberturas avaliando políticas de estoque, capacidade, custos, prazos e perecibilidade.

Sincronismo entre Processos

Dinâmica complexa para sincronizar etapas de fabricação com o envase e embalagem.

O que é esperado com nossos projetos:

Redução de Estoques

Com um planejamento e programação mais balanceados, a saúde dos estoques melhora, reduzindo estoques de produto acabado e sincronizando as compras de matérias-primas. A agilidade da solução também permite reagir rapidamente a mudanças de demanda para evitar estoques desnecessários e perdas por perecibilidade.

Aumento de Produtividade

As regras de programação irão agrupar itens similares, de mesmo sabor ou característica alergênica, reduzindo tempos de setup que não agregam valor. O melhor sincronismo permite a redução dos tempos de espera, gerando mais valor diretamente ao produto e aproveitando melhor os ativos da empresa.

Redução de Rupturas

A visibilidade, a agilidade em programar e a maior assertividade nos planos permitem reduzir os atrasos e as rupturas pois são identificadas com antecedência, permitindo realizar simulações para tomar ações preventivas e eliminá-las. Isso tudo com cenários que permitam garantir disponibilidade sem prejudicar o atendimento.

Mais Agilidade

Mais difícil que planejar é replanejar. Uma quebra de máquina, um retrabalho em um componente ou uma mudança na demanda de um item podem gerar um efeito cascata para reprogramar toda a fábrica. Responder a essa realidade rapidamente e com um bom plano permitem que o trabalho do PPCP seja mais analítico e decisivo, e não operacional.

Aumente a sua agilidade e reduza esforços na PPCP em até 95%.

Como a Dauper trouxe mais agilidade para o PPCP

Aumente a sua agilidade e reduza esforços na PPCP em até 95%.

Como a America Tampas se tornou referência no sequenciamento automatizado da produção

Amamos supply chain e detestamos excesso de e-mails. Prometemos enviar apenas conteúdos relevantes numa frequência máxima quinzenal. Junte-se à nossa comunidade!

Conhece todos os nossos canais de conteúdo?! Confira-os aqui!
Ao clicar em Assinar, você estará confirmando que concorda com os nossos termos Termos e Condições.
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
Ops! Algo deu errado. Por favor tente novamente.
Coleta de Dados

Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para maiores informações.