Planejamento de Produção (MPS)

Planeje sua produção no longo prazo e tome decisões táticas e estratégicas confiáveis.

Desenvolvemos soluções de Planejamento Avançado de Produção(Advanced Planning) que permitem às empresas gerarem o Plano Mestre de Produção(MPS) com capacidade finita de forma inteligente, considerando as suas restrições produtivas e atendendo às políticas de estoque de cada produto e componente da cadeia produtiva.

Empresas reais. Resultados comprovados.

Aumente sua produtividade

Com uma visibilidade maior e as restrições produtivas sendo consideradas, os planos de produção passam a ser mais confiáveis e descem redondos para a execução da produção, gerando uma maior eficiência produtiva.

Reduza Estoques

A partir de planos de produção balanceados, alinhados à demanda e à capacidade produtiva, seus estoques de produtos acabados, assim como de WIP e matérias-primas que existem em excesso reduzem drasticamente, tornando-se mais enxuto e saudável.

Reduza rupturas

O MPS é gerado para atender as políticas de estoque a fim de que seus níveis não permitam rupturas. E o seu resultado é realmente confiável pois as restrições de capacidade já são tratadas na sua geração, olhando para todos os produtos e suas prioridades principalmente pela agilidade em atualizar cenários à medida que o período avança para reagir a imprevistos (S&OE).

Reduza custos

Ao considerar as restrições em um nível detalhado e de maneira inteligente, gere planos de produção que são muito aderentes para a execução da produção e reduz os atrasos no atendimento das necessidades de cada período.

Aliamos expertise consultiva com tecnologia de ponta.

Conheça a nPlan

Utilize a plataforma de Supply Chain Planning que a Neo oferece planejar seus estoques de maneira integrada ao seu processo de S&OP/IBP, assim como com o Plano Mestre de Produção (MPS) com capacidade finita para entender a viabilidade da sua estratégia na prática, frente às suas restrições produtivas.

Desenvolvemos soluções sagazes para empresas exigentes.

Menos frustrações.
Mais resultados.

Menos frustrações.

Mais resultados.

Sabemos que a jornada de digitalização da Cadeia de Suprimentos é complexa. Não iremos prometer soluções milagrosas. Desenvolvemos projetos que temos total convicção dos seus resultados, por isso garantimos projetos sem surpresas.

Como funciona:

Capacidade Finita

Realize a Programação de Produção da sua indústria levando em consideração a disponibilidade de recursos, o sincronismo entre operações e todas as demais restrições.

Regras de Negócio

Conte com uma solução que absorva regras de negócio específicas, de forma personalizada, atendendo às necessidades da sua indústria.

Simulações e Heurísticas

Simule diversos cenários para encontrar soluções que busquem minimizar custos, lead times, ineficiências e estoques.

Respostas Ágeis a Imprevistos

Responda rapidamente às mudanças da sua demanda e a imprevistos de última hora de forma integrada ao seu ERP, reduza o esforço da sua equipe e impacte todas áreas ligadas PPCP

Como funciona:

Planos com Capacidade Finita

Gere os planos de produção para a sua indústria com base nas suas políticas de atendimento e estoques, respeitando as suas restrições produtivas para que sejam viáveis na prática.

Plano Multinível por SKU

Chega de ter planos apenas agregados que só servem para análises isoladas em um sistema, mantendo a dependência pelo Excel. Nossas soluções apoiam o MPS de fato via sistema, gerando ordens de produção para cadaSKU.

Planejamento de Capacidade

Dimensione a sua capacidade produtiva a partir da análise do atendimento da sua demanda em diferentes cenários de capacidade em longo prazo. Simule novos recursos, mão-de-obra, turnos extras, entre outros.

Acompanhamento Ágil e S&OE

Sabemos que sempre haverá mudanças ao longo do caminho após seu primeiro plano. Nossas soluções facilitam a atualização destes com base em alterações de demanda, produção ou fornecimento, permitindo uma toma de decisão ágil.

Amamos supply chain e detestamos excesso de e-mails. Prometemos enviar apenas conteúdos relevantes numa frequência máxima quinzenal. Junte-se à nossa comunidade!

Conhece todos os nossos canais de conteúdo?! Confira-os aqui!
Ao clicar em Assinar, você estará confirmando que concorda com os nossos termos e condições. Termos e Condições.
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
Ops! Algo deu errado. Por favor tente novamente.