Oferecemos as soluções ideais para a digitalização da Cadeia de suprimentos da indústria Moveleira. E podemos provar.

Foco em eficiência em um ambiente dinâmico e com sincronismo crítico.

O setor moveleiro é um setor muito dinâmico, com uma demanda sensível e caracterizada por uma variedade muito grande de produtos, com sazonalidades acentuadas e ciclos de vida de produto cada vez mais curtos. A produção também é delicada, uma vez que possui diversos processos, tempos altos de setup e qualquer falta de sincronismo gera um volume de estoque em processo brutal. Sem contar questões de qualidade que fazem com que pequenos lotes estejam sempre caindo de paraquedas, impactando a produtividade.

Empresas do segmento atendidas:

A Neo apoia em todo o planejamento da sua cadeia de suprimentos, desde o longo até o curto prazo, tratando características do setor, como balanceamento de estoques por tipo de produto, programação com degradê de cores em pintura, minimização de furações e integração do sequenciamento com os planos de corte.

Aliamos a expertise consultiva com tecnologias de ponta.

Conheça o Opcenter APS

Como maior parceiro Siemens do portfólio de Planning and Scheduling da América Latina, certificada Smart Expert, implementamos o software líder mundial Opcenter APS, desenvolvido para utilizar heurísticas avançadas para balancear demanda e capacidade e alcançar Planejamentos e Sequenciamentos de Produção otimizados.

Conheça a nPLAN

A nPlan é uma plataforma inovadora de planejamento avançado de cenários produtivos desenvolvida pela NEO, que surgiu com a missão de revolucionar a aceleração digital da Cadeia de Suprimentos. Gere seus cenários de planejamento de produção de forma ágil, confiável e colaborativa.

As problemáticas deste tipo indústria:

Muitos produtos e componentes

O alto número de peças por produto e a alta variedade de produtos acabados torna a produção complexa e com tendências a perda de produtividade.

Sincronismo entre as operações

Diferentes itens de um mesmo produto acabado precisam ser finalizados em sincronia até o processo de embalagem do móvel.

Altos tempos de Setup e Espera

Fabricar alternadamente componentes com atributos diferentes toda hora, como as cores na pintura, é extremamente custoso devido aos setups envolvidos no início de cada operação.

Estoques Altos e Desbalanceados

Dificuldade em planejar coberturas avaliando políticas de estoque, capacidade, custos, prazos e sazonalidade.

O que é esperado com nossos projetos:

Redução de Estoques

O melhor sincronismo entre as operações permite uma redução de lead time, a qual reduz seu WIP e permite que você reduza também seu estoque de produtos acabados, já que o ressuprimento é mais rápido. A agilidade da solução também permite reagir rapidamente a mudanças de demanda para evitar estoques desnecessários.

Aumento de Produtividade

As regras de programação irão agrupar itens de uma mesma cor para produzir na pintura, assim como gerar automaticamente um degradê de cores a fim de reduzir setups. A redução neste e em outros setores, somada à redução de tempos de espera ao longo da produção, permitem ganhos de eficiência que podem passar de 10%.

Redução de Atrasos

A demanda no mercado moveleiro é muito variável, assim como a quantidade de SKUs é muito alta. A visibilidade, agilidade em programar e maior assertividade nos planos permite reduzirmos atrasos e rupturas pois elas são identificadas com antecedência, permitindo realizar simulações para tomar ações preventivas e eliminá-las.

Maior Agilidade

Mais difícil que planejar é replanejar. Uma quebra de máquina, um retrabalho em um componente ou uma mudança na demanda de um item podem gerar um efeito cascata para reprogramar toda a fábrica. Responder a essa realidade rapidamente e com um bom plano permitem que o trabalho do PPCP seja mais analítico e decisivo, e não operacional.

Aumente o seu Nível de Serviço e Satisfação do Cliente em mais de 50%.

Como o Software APS aumentou em 81% o nível geral de serviço na Incepa

Aumente o seu Nível de Serviço e Satisfação do Cliente em mais de 50%.

Como a Dauper trouxe mais agilidade para o PPCP

Amamos supply chain e detestamos excesso de e-mails. Prometemos enviar apenas conteúdos relevantes numa frequência máxima quinzenal. Junte-se à nossa comunidade!

Conhece todos os nossos canais de conteúdo?! Confira-os aqui!
Ao clicar em Assinar, você estará confirmando que concorda com os nossos termos Termos e Condições.
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
Ops! Algo deu errado. Por favor tente novamente.
Coleta de Dados

Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para maiores informações.