Oferecemos as soluções ideais para a digitalização da Cadeia de suprimentos da indústria de Embalagens. E podemos provar.

Pedidos paraquedas com prazos apertados e gargalos dinâmicos.

A indústria de embalagens, seja plástica, de papel ou metálica, possui um dinamismo de demanda e um conjunto de restrições de produção muito desafiadores. Os cenários uma vez programados podem ser totalmente modificados em função de alterações nos pedidos ou na produção, e acompanhar prazos de entrega ao mesmo tempo em que se busca ganhar produtividade não é fácil.

Empresas do segmento atendidas:

A Neo apoia em todo o planejamento da sua cadeia de suprimentos, desde o longo até o curto prazo, tratando características do setor, como degradê de cores de impressão, promessa de prazos de entrega, tempos de cura e restrições de larguras e de materiais.

Aliamos a expertise consultiva com tecnologias de ponta.

Conheça o Opcenter APS

Como maior parceiro Siemens do portfólio de Planning and Scheduling da América Latina, certificada Smart Expert, implementamos o software líder mundial Opcenter APS, desenvolvido para utilizar heurísticas avançadas para balancear demanda e capacidade e alcançar Planejamentos e Sequenciamentos de Produção otimizados.

Conheça a nPLAN

A nPlan é uma plataforma inovadora de planejamento avançado de cenários produtivos desenvolvida pela NEO, que surgiu com a missão de revolucionar a aceleração digital da Cadeia de Suprimentos. Gere seus cenários de planejamento de produção de forma ágil, confiável e colaborativa.

As problemáticas deste tipo indústria:

Promessa de Datas de Entrega

Com pedidos entrando todo dia e uma fábrica já carregada, é difícil prometer prazos realistas sem enxergar o impacto de novas demandas na produção, o que gera atrasos.

Grande variedade de produtos

As variações nas dimensões, cores e materiais ampliam o número de operações e os tempos de setup necessários na fábrica, trazendo complexidade.

Altos tempos de setup

Fabricar alternadamente componentes com atributos diferentes toda hora é extremamente custoso devido aos setups envolvidos no início de cada operação.

Margens e Prazos Apertados

Por fazer parte de uma cadeia de suprimentos muito volátil e com alta competitividade, a necessidade de reduzir custos e lead times de produção são vitais.

O que é esperado com nossos projetos:

Redução de Atrasos

A visibilidade, agilidade e maior assertividade em programar permitem reduzir os atrasos e as rupturas pois estes são identificadas com antecedência, permitindo realizar simulações para tomar ações preventivas e eliminá-los.

Aumento de Produtividade

As regras de programação irão agrupar na mesma sequência itens de uma mesma cor, pigmentos e dimensões, ao mesmo tempo em que vão sincronizar melhor as operações, reduzindo tempos de espera, assim reduzindo perdas de produtividade.

Rapidez na Promessa de Prazos

Com a visão sistêmica de todos os setores produtivos e da programação, a cada nova demanda que venha a ser simulada, é possível avaliar cenários, já verificando capacidade e suas restrições, para dar prazos rápida e assertivamente.

Agilidade na Reprogramação

Para qualquer imprevisto na produção, como uma manutenção ou uma produção mais lenta que o esperado, a possibilidade de reprogramar rapidamente o cenário permite o maior controle da produção e melhores resultados.

Aumente a produtividade da sua Cadeia de Suprimentos em até 20%.

Como a America Tampas se tornou referência no sequenciamento automatizado da produção

Aumente a produtividade da sua Cadeia de Suprimentos em até 20%.

Como o Software APS aumentou em 81% o nível geral de serviço na Incepa

Amamos supply chain e detestamos excesso de e-mails. Prometemos enviar apenas conteúdos relevantes numa frequência máxima quinzenal. Junte-se à nossa comunidade!

Conhece todos os nossos canais de conteúdo?! Confira-os aqui!
Ao clicar em Assinar, você estará confirmando que concorda com os nossos termos Termos e Condições.
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
Ops! Algo deu errado. Por favor tente novamente.
Coleta de Dados

Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para maiores informações.