Oferecemos as soluções ideais para a digitalização da Cadeia de suprimentos da indústria Têxtil e de Confecção. E podemos provar.

Coleções, tonalidades e minutagens de confecção.

Quem trabalha na indústria têxtil e de confecção sabe que ela é muito peculiar. É um setor com tantas características especiais que tornam a gestão da manufatura e cadeia de suprimentos extremamente complexa. Os desafios vão desde processos específicos, como o tingimento no beneficiamento de malhas e tecidos e suas máquinas com diferentes capacidades e restrições de tipos de produto que produzem, até os processos de costura que normalmente contam com uma rede de empresas terceirizadas para executar operações que devem ser balanceadas na cadeia produtiva.

Empresas do segmento atendidas:

A Neo apoia em todo o planejamento da sua cadeia de suprimentos, desde o longo até o curto prazo, tratando características do setor, como estratégias de produção e estoques por etapa do ciclo de vida do produto, restrições de lotes de fio e tingimento, balanceamento de terceiros de confecção, assim como sincronismo entre os diversos processos desta cadeia verticalizada.

Aliamos a expertise consultiva com tecnologias de ponta.

Conheça o Opcenter APS

Como maior parceiro Siemens do portfólio de Planning and Scheduling da América Latina, certificada Smart Expert, implementamos o software líder mundial Opcenter APS, desenvolvido para utilizar heurísticas avançadas para balancear demanda e capacidade e alcançar Planejamentos e Sequenciamentos de Produção otimizados.

Conheça a nPLAN

A nPlan é uma plataforma inovadora de planejamento avançado de cenários produtivos desenvolvida pela NEO, que surgiu com a missão de revolucionar a aceleração digital da Cadeia de Suprimentos. Gere seus cenários de planejamento de produção de forma ágil, confiável e colaborativa.

As problemáticas deste tipo indústria:

Altos Estoques e Baixo Atendimento

O ciclo de coleções é rápido e os estoques de malha e tecido ficam desbalanceados facilmente, causando excessos e rupturas.

Sincronismo e Terceirização

Por ser uma cadeia muito vertical mas com forte terceirização, o sincronismo e visibilidade da produção interna e externa é desafiador.

Gestão de Materiais e Lotes

A necessidade de controle e rastreabilidade de lotes, desde o fio até a tecelagem e tingimento, é ímpar. É um setor em que 1+1 nem sempre é 2.

Altos Tempos de Setup e Restrições

Desde o degradê de tingimento até os setups das estamparias, essa ineficiência só tende a crescer com o aumento de SKUs, assim como as restrições de máquinas e pessoas.

O que é esperado com nossos projetos:

Redução de Estoques

O melhor sincronismo entre as operações permite uma redução de lead time, a qual reduz seu WIP e permite que você reduza também seu estoque de produtos acabados, já que o ressuprimento é mais rápido. A agilidade da solução também permite reagir rapidamente a mudanças de demanda para evitar estoques desnecessários.

Aumento de Produtividade

As regras de programação irão agrupar itens de similares, reduzindo tempos de setup que não agregam valor. O melhor sincronismo permite a redução dos tempos de espera, gerando mais valor diretamente ao produto e aproveitando melhor os ativos da empresa.

Redução de Atrasos

A visibilidade, agilidade em programar e maior assertividade nos planos permite reduzir os atrasos e rupturas pois elas são identificadas com antecedência, permitindo realizar simulações para tomar ações preventivas e eliminá-las. Isso tudo com cenários que permitam garantir disponibilidade sem prejudicar o atendimento.

Maior Agilidade

Mais difícil que planejar é replanejar. Uma quebra de máquina, um retrabalho em um componente ou uma mudança na demanda de um item podem gerar um efeito cascata para reprogramar toda a fábrica. Responder a essa realidade rapidamente e com um bom plano permitem que o trabalho do PPCP seja mais analítico e decisivo, e não operacional.

Aumente o seu Nível de Serviço e Satisfação do Cliente em mais de 50%.

Como o Software APS aumentou em 81% o nível geral de serviço na Incepa

Aumente o seu Nível de Serviço e Satisfação do Cliente em mais de 50%.

Como a Dauper trouxe mais agilidade para o PPCP

Amamos supply chain e detestamos excesso de e-mails. Prometemos enviar apenas conteúdos relevantes numa frequência máxima quinzenal. Junte-se à nossa comunidade!

Conhece todos os nossos canais de conteúdo?! Confira-os aqui!
Ao clicar em Assinar, você estará confirmando que concorda com os nossos termos Termos e Condições.
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
Ops! Algo deu errado. Por favor tente novamente.
Coleta de Dados

Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para maiores informações.