Planejamento de Estoques (Inventory)

Planeje seus estoques, crie suas políticas, simule cenários e projete a saúde do seu inventário de maneira inteligente e assertiva.

Através da plataforma nPlan, você pode simular e definir suas políticas de estoque a partir do histórico de demanda que é automaticamente avaliado pelo software. Suas curvas ABC, PQR, XYZ e 123 são consideradas para montar uma estratégia específica para cada tipo de produto afim de garantir a melhor saúde de estoques e nível de serviço.

Empresas reais. Resultados comprovados.

Melhores seus estoques

Sua empresa poderá evitar excesso no inventário pois as políticas de estoque geradas para cada cenário seguirão a estratégia de cada tipo de produto, de acordo com o seu perfil de demanda, projetando o estoque futuro de cada SKU que o plano gerou.

Reduza rupturas

Rupturas são reduzidas pois, para cada tipo de produto, você define que parâmetros serão utilizados, variando o estoque de segurança, o nível de serviço esperado e os custos derivados de cada estratégia.

Reduza custos

Com um melhor planejamento dos estoques, sua empresa aumentará o seu giro de estoques, eliminará slow movers e terá o capital empregado em inventário ideal para sua operação, reduzindo assim custos desnecessários.

-

-

Aliamos expertise consultiva com tecnologia de ponta.

Conheça a nPlan

Utilize a plataforma de Supply Chain Planning que a Neo oferece planejar seus estoques de maneira integrada ao seu processo de S&OP/IBP, assim como com o Plano Mestre de Produção (MPS) com capacidade finita para entender a viabilidade da sua estratégia na prática, frente às suas restrições produtivas.

Desenvolvemos soluções sagazes para empresas exigentes.

Menos frustrações.
Mais resultados.

Menos frustrações.

Mais resultados.

Sabemos que a jornada de digitalização da Cadeia de Suprimentos é complexa. Não iremos prometer soluções milagrosas. Desenvolvemos projetos que temos total convicção dos seus resultados, por isso garantimos projetos sem surpresas.

Como funciona:

Capacidade Finita

Realize a Programação de Produção da sua indústria levando em consideração a disponibilidade de recursos, o sincronismo entre operações e todas as demais restrições.

Regras de Negócio

Conte com uma solução que absorva regras de negócio específicas, de forma personalizada, atendendo às necessidades da sua indústria.

Simulações e Heurísticas

Simule diversos cenários para encontrar soluções que busquem minimizar custos, lead times, ineficiências e estoques.

Respostas Ágeis a Imprevistos

Responda rapidamente às mudanças da sua demanda e a imprevistos de última hora de forma integrada ao seu ERP, reduza o esforço da sua equipe e impacte todas áreas ligadas PPCP

Como funciona:

Classificação da Demanda

Com base no histórico de demanda real, o nPlan classifica cada produto, seja acabado, ou até semiacabado e matéria-prima através de uma explosão de materiais, em um perfil de demanda, de acordo com as curvas ABC,PQR, XYZ, 123, ou outras classificações importantes para o seu negócio.

Políticas de Estoque Automatizadas e Configuráveis

Para cada perfil de demanda, você decide que estratégia de estoques e atendimento irá utilizar neste cenário de simulação, para definir suas políticas de estoque (estoque de segurança, lotes, etc).

Projeção de Saúde dos Estoques frente ao MPS

A partir das políticas de estoque do seu cenário, a heurística do nPlan gerará um plano de ressuprimento para estes estoques ao longo do tempo, a fim de atendê-las, porém considerando as limitações de capacidade que sua operação possui, Assim, você pode avaliar a saúde dos seus estoques ao longo do tempo.

Avaliação de Cenários

Agora é você analisar seu cenário e trabalhar com possibilidades, casos what-if e criação e comparação de ‘n’ cenários para tomar sua decisão.

Amamos supply chain e detestamos excesso de e-mails. Prometemos enviar apenas conteúdos relevantes numa frequência máxima quinzenal. Junte-se à nossa comunidade!

Conhece todos os nossos canais de conteúdo?! Confira-os aqui!
Ao clicar em Assinar, você estará confirmando que concorda com os nossos termos e condições. Termos e Condições.
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
Ops! Algo deu errado. Por favor tente novamente.