Planejamento da Distribuição (DRP)

Planeje sua distribuição de produção de maneira automática, inteligente e confiável.

Desenvolvemos projetos de Planejamento de Distribuição (Distribution Resource Planning) que permitem às empresas planejarem a sua distribuição de produtos de maneira automática e inteligente, considerando as restrições da sua cadeia produtiva e buscando gerar o melhor balanceamento entre atendimento e custos.

Empresas reais. Resultados comprovados.

Reduza estoques

A partir de planos de distribuição coerentes e alinhados às demandas de cada centro de distribuição e a capacidade produtiva de cada fábrica, seus estoques de produtos acabados serão mais enxutos e saudáveis.

Reduza esforços

Com os planos de distribuição gerados automaticamente, a sua equipe terá tempo para focar em atividades mais analíticas e a sua empresa terá resultados otimizados, mais robustos e muito mais rápido.

Reduza rupturas

O Plano de Distribuição considera todas as políticas de estoque, regras de negócio e capacidades de cada unidade, assim como define prioridades para o melhor atendimento da malha como um todo, reduzindo rupturas.

Reduza custos

Os algoritmos enxergam diferentes modais e capacidades detransporte para cada carga, com suas restrições, para assim gerartransferências com os melhores volumes possíveis a fim de reduzir custos.

Aliamos expertise consultiva com tecnologia de ponta.

Conheça a nPlan

Utilize a plataforma de Supply Chain Planning que a Neo oferece planejar seus estoques de maneira integrada ao seu processo deS&OP/IBP, assim como com o Plano Mestre de Produção (MPS) com capacidade finita para entender a viabilidade da sua estratégia na prática, frente às suas restrições produtivas.

Desenvolvemos soluções sagazes para empresas exigentes.

Menos frustrações.
Mais resultados.

Menos frustrações.

Mais resultados.

Sabemos que a jornada de digitalização da Cadeia de Suprimentos é complexa. Não iremos prometer soluções milagrosas. Desenvolvemos projetos que temos total convicção dos seus resultados, por isso garantimos projetos sem surpresas.

Como funciona:

Capacidade Finita

Realize a Programação de Produção da sua indústria levando em consideração a disponibilidade de recursos, o sincronismo entre operações e todas as demais restrições.

Regras de Negócio

Conte com uma solução que absorva regras de negócio específicas, de forma personalizada, atendendo às necessidades da sua indústria.

Simulações e Heurísticas

Simule diversos cenários para encontrar soluções que busquem minimizar custos, lead times, ineficiências e estoques.

Respostas Ágeis a Imprevistos

Responda rapidamente às mudanças da sua demanda e a imprevistos de última hora de forma integrada ao seu ERP, reduza o esforço da sua equipe e impacte todas áreas ligadas PPCP

Como funciona:

Demand Driven

Seu ressuprimento não pode se basear em quantidade fixas ou médias móveis. Se sua demanda varia, é importante que, para manter uma mesma cobertura, seu ressuprimento também acompanhe esta variação.

Transferências

Gere Ordens de Transferências entre unidades para garantir a melhor saúde de estoques em cada uma, com base nas disponibilidades de estoques, transporte e armazenagem, assim como regras de negócio da sua empresa.

Fair Share

Em muitos casos é necessário tomar uma decisão para onde transferir estoques limitados. Faça isso considerando as coberturas, regras de atendimento e fatores financeiros para cada unidade de destino.

Capacidade Finita

As soluções da Neo para distribuição são mais do que um DRPII, pois consideram capacidade finita e geram planos de transferência que se adaptam às restrições de transporte e também de armazenagem em cada centro.

Amamos supply chain e detestamos excesso de e-mails. Prometemos enviar apenas conteúdos relevantes numa frequência máxima quinzenal. Junte-se à nossa comunidade!

Conhece todos os nossos canais de conteúdo?! Confira-os aqui!
Ao clicar em Assinar, você estará confirmando que concorda com os nossos termos e condições. Termos e Condições.
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
Ops! Algo deu errado. Por favor tente novamente.